Carteira de Junho/2020 + Filme The Road (A Estrada)

Boa tarde!

Percebi que estou publicando o fechamento da minha carteira no início do mês, ao invés do final, que vacilo! rs

Acho que, por enquanto pelo menos, vou continuar postando a carteira no início do mês, indicando com qual valor o patrimônio está começando o próximo mês.

Neste mês de junho de 2020, com o comércio ensaiando abertura pós-pandemia, o patrimônio cresceu de novo um pouco e iniciou junho com R$ 449.000. Acho que ainda está cedo para comemorar qualquer fim de pandemia, mas o mercado já mostrou otimismo com a precificação futura.

Agora, mudando de assunto, mês passado assisti a um filme com nosso querido Viggo Mortensen, inspirador do meu avatar por causa de Capitão Fantástico (motivo aqui), chamado The Road (A Estrada).

Nele, o pai (Viggo) e a esposa têm um filho em um mundo pós-apocalíptico em que eles não poderiam se dar a este luxo, e a mulher abandona eles, ficando apenas o pai e o filho neste habitat hostil. Então, eles vagam de lugar a lugar em vida nômade pois não há segurança em ficar num lugar fixo.

O que muito me chamou a atenção neste ótimo filme é que, além da questão óbvia da necessidade de segurança e proteção dos dois (e qualquer um que viva neste ambiente), eles também estavam sempre famintos e procurando por comida.

Comida, que quem tem um emprego estável e um pezinho de meia e sabe administrar seu dinheiro, sempre tem à mesa. Ainda acho caro o custo de alimentação, é o maior gasto da família. Mas ainda assim, bem acessível.

É bom lembrar o quanto a civilização dos dias atuais tem seu valor para se viver uma vida digna, até mesmo se comparar ao passado. Cheia de falhas e distorções ainda, claro, e passando por um momento extremamente delicado, mas voltando a ter boas perspectivas futuras e mudando, esperamos, para melhor. Sempre.

EDIT em 02/07/2020: Faltam 28 meses para o plano dos 1.000 dias.






Até a próxima!


Viggo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

carteira de fevereiro/2021 + criptoativos

Carteira de Julho/2020 + série Dark