Carteira de outubro/2020 + filme: Made in America
Boa tarde,
Neste mês, a carteira começou em R$ 495.000, incluindo os investimentos no exterior já convertidos em reais de U$ 700 em stocks e reits.
Parece que o patrimônio não cresce, tendo em vista que está mais ou menos no mesmo patamar de julho, mas é bom que compramos mais até que comece a dança do touro outra vez. Afinal, aporto aproximadamente 3k todo mês e reinvisto todos os proventos, que também caíram bastante após a crise do corona vírus e, mesmo com aportes novos todos mês, ainda estão girando em torno de 1.000 reais por mês (patamar de 2019, que deu uma média de 1.100 reais por mês).
Para novembro, todos os FIIs de shopping já anunciaram proventos, o que me deixou mais animado, apesar de ainda serem bem baixos comparados à pré-pandemia, mas acredito que daqui uns 6 meses a 1 ano já voltem a pagar o que pagavam.
Os proventos totais deste mês foram em torno de 850 reais + 150 (média do Tesouro Direto cupom semestral 2026 que tenho), o que dá um total de 1.000 reais. Acredito que este mês de outubro vá receber em torno de 1.200, um aumento de 20%, o que é muito bom, apesara de ainda muito baixo para o tamanho do patrimônio.
Porém, como tenho muitas empresas de crescimento e high quality na carteira, além de grana no TD e na poupança para aportar aos poucos no exterior, este aumento dos Yields aparecerão, acredito, apenas no longo prazo, que é minha estratégia atual, até o momento de poder viver de renda.
Assisti a um filme chamado American Made (feito na américa) com o Tom Cruise, que é um piloto de avião que recebe uma proposta da CIA para tirar fotos e levar armas aos CONTRAS na Nicaragua em plena guerra fria, para levar armas para eles a mando do tio sam, e acaba virando contrabandista do cartel de medellin, do Pablo Escobar.
É curioso que ele recebe tanto mas tanto dinheiro (ilícito do cartel) que não tem nem mais onde enfiar, mas ao mesmo tempo não pode se aposentar com aquele dinheiro porque senão o cartel mata ele, além do dinheiro ser de origem ilegal, o que eu desaprovo, e que pode levá-lo à prisão.
Um sujeito muito carismático mas só arruma problemas pela impulsividade, não só para ele mas também para sua família.
No final das contas é um dinheiro sujo e que não pode ser usufruído por ele no longo prazo para viver uma vida tranquila e calma, já que o preço é a vida ou a liberdade.
Nossa construção de patrimônio deve ser feita com dinheiro de trabalho lícito, honesto, acumulado ao longo de vários anos de carreira, de grão em grão e de semente em semente, para podermos viver tranquilos dele com liberdade financeira e paz com sua família no futuro.
Agora, faltam 24 meses para o plano dos 1.000 dias.
Viggo
Comentários
Postar um comentário