Carteira de Dezembro/2020
Boa tarde,
Finalmente chegamos ao último mês deste ano completamente atípico! Esta pandemia veio para mostrar aos novatos na renda variável (EU com meus curtos 3 aninhos de bolsa) que não dá para prever como e nem quando será a próxima crise, a gente só sabe que ela virá.
Mas depois de toda crise, vem a bonança para quem se esforçou para isso e fez sua parte. Altos e baixos fazem parte não só dos investimentos, como também é inerente à própria vida. Aporte constante e diversificação em bons ativos, inclusive no exterior, podem te deixar com o guarda-chuva na mão na hora que começa a chover. É na hora que a maré abaixa que a gente descobre quem tá nadando pelado!
Este mês de dezembro inicio com meu patrimônio a R$ 525.000, ou seja, finalmente ultrapassei o valor de janeiro deste ano, quando estava em 520k. Porém, após ter aportado em torno de 40k a mais durante todo o ano.
Resolvi incluir uma parcela de 5% da carteira em reserva de valor em bitcoin na minha carteira, começando com 2k. Sei que comecei no pico histórico, mas o FOMO falou mais alto. Agora é fazer o DCA até atingir 26k de bitcoins na carteira para o longo prazo.
De forma geral, minha carteira total encontra-se distribuída assim hoje:
Ações: 49%
FIIs: 39%
Stocks: 1%
REITs: 0,5%
Bitcoin: 0,5%
Reserva de Emergencia/RF: 10%
Agora faltam 22 meses para o plano dos 1.000 dias.
Boa festas e até ano que vem.
Um abraço,
Viggo
Comentários
Postar um comentário