Carteira de janeiro/2021 + filme Má Educação (Bad Education)

 Boa noite,


Iniciando este novo ano de 2021 com boas perspectivas não só economicas mas também sociais com a fabricação e entrega da vacina em vários países, apresentando boas perspectivas ao mercado.

Como havia falado, resolvi investir também em bitcoin, e estou estudando aos poucos o mundo das criptomoedas, blockchain e gostando muito do conceito do que o bitcoin se propôs a fazer. Como entrei no meio do bull, já entrei colhendo ganhos de curto prazo, apesar de que quem entrou antes, lá para 2017 ou menos está hoje colhendo frutos incríveis!

Além de bitcoin, comprei também ETH (ethereum) e XRP (ripple). No caso da Ripple pensei em entrar por ela ser utilizadas por bancos do mundo inteiro, mas dei azar pois 2 dias depois a SEC entrou com um processo contra a ripple dizendo que o xrp seria uma "security"(ação/stock) e não uma moeda, o que fez a cotação dela despencar 50%. Mas vou segurar agora até virar pó ou se multiplicar, pois comprei pouca coisa.

Este mês de janeiro a carteira iniciou o mês com R$ 550.000, valor mais alto desde que comecei a investir lá em 2008!

Agora faltam 21 meses para o plano dos 1.000 dias. 


Filme Má Educação (Bad Education)


Assisti ao filme Má Educação (Bad Education), baseado em fatos reais, com Hugh Jackman, Ray Romano e Allison Janney, em que um supervisor de uma escola nos EUA, Roslyn High School, e sua secretaria, utilizam verba pública da escola para diversos gastos pessoas, somando vários milhões de dólares.

O que achei interessante no filme é a facilidade com que eles conseguem utilizar essa verba e também a falta de fiscalização para que tenha dado este somatório no decorrer de vários anos. Será que outras pessoas no lugar deles teriam conseguido resistir a essa "tentação" de usar dinheiro ilimitado com a sensação de que não vai dar em nada?

Pensei no acesso que os políticos tem a verbas públicas, e como deve ser muito pior aqui no Brasil...




Viggo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

carteira de fevereiro/2021 + criptoativos

Carteira de Junho/2020 + Filme The Road (A Estrada)

Carteira de agosto/2020